A importância dos multivitamínicos para quem treina

Os multivitamínicos são peças importantes na dieta de quem treina e busca ganhar massa muscular. Não é para menos, já que ele proporciona vários resultados importantes. Ainda não sabe o que é um multivitamínico? Conheça aqui todos os detalhes sobre ele e entenda o porquê de sua importância.

O que é um multivitamínico?

Trata-se de um tipo de suplemento que traz em sua fórmula vitaminas e minerais essenciais ao organismo, ajudando a repor nutrientes que não foram ingeridos através da alimentação diária.

Por que os multivitamínicos são importantes para quem treina?

Simples: o corpo só consegue realizar processos fundamentais, como produzir hormônios, sintetizar proteínas, contrair e recuperar músculos, se o organismo receber todas as vitaminas e minerais fundamentais à saúde.

Além disso, o corpo consegue descansar melhor e se recuperar com maior rapidez, processos importantes após o treino, se todos os nutrientes necessários à saúde foram ingeridos regularmente.

 

05-post-diario-de-bordo

 

E com a correria do dia a dia já dá para imaginar que nem sempre sobra tempo para fazer refeições altamente nutritivas. É aí que entram os multivitamínicos, ajudando a repor essas substâncias e garantindo que todos os processos que levam à construção e definição muscular sejam devidamente realizados.

O grande diferencial desse tipo de suplemento é que ele é extremamente prático, vem em cápsulas ou comprimidos que podem ser consumidos durante o dia, em qualquer lugar. Ou seja, não há mais desculpa para não cuidar da ingestão de nutrientes essenciais ao corpo!

O multivitamínico ideal

Os melhores multivitamínicos para quem treina são os que foram desenvolvidos para esse tipo de público, pois trazem vitaminas e minerais específicos para suprir deficiências comuns dessas pessoas.

Em alguns casos esses suplementos têm princípios ativos especiais que ajudam a melhorar treinos, desempenho físico e potencializam resultados, garantindo músculos e definição de alta qualidade.

 

tape-pills-medicine-tablet-53376

 

Como tomar os multivitamínicos?

O recomendado é sempre seguir as orientações do fabricante ou de seu nutricionista, porém há algumas dicas especiais de ingestão, como a de tomar o produto junto a uma refeição com alimentos que tenham gordura.

Isso se deve ao fato de algumas vitaminais e minerais só serem absorvidos quando há a presença de gordura. Assim, será possível garantir um melhor aproveitamento do multivitamínico.

Lembre-se que essa modalidade de suplemento é diferente e que deve ser tomada todos os dias, independentemente se for treinar ou não, já que a reposição de nutrientes deve ser diária.

Multivitamínicos x treino

Um detalhe importante precisa ser esclarecido quando se fala no uso de multivitamínicos por quem treina: o suplemento melhora seu desempenho físico, porém não da forma como você imagina.

Tenha em mente que a função dele é repor nutrientes e não dar força extrema para que seja possível realizar treinos de alta intensidade. Para que se tenha mais resistência e energia é preciso utilizar outros tipos de suplemento que são voltados especificamente para aumentar sua força e energia.

Pense sempre no multivitamínico como um complemento importante para seu processo de ganho de massa magra e definição muscular e faça o uso combinado do produto com outros suplementos de treino.

2 comentários sobre “A importância dos multivitamínicos para quem treina

    1. Olá Carlos, tudo bem?

      Agradecemos a sua pergunta.

      Você se refere a marca de multivitamínicos?
      Infelizmente não podemos te dar indicação, uma vez que existem diversos no mercado.

      O que sugerimos é que você busque o com o melhor custo-benefício pra você.

      Sobre a variedade em si do produto, um nutricionista poderá analisar o seu caso com maior propriedade.

      Até mais! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *